Rede de Proteção à Mulher solicita nova vara

Representantes da Rede de Proteção à Mulher de Caxias do Sul foram recebidas pelo Desembargador Leo Lima, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no Tribunal de Justiça do Estado, em Porto Alegre, na última quarta-feira, dia 9. Na oportunidade, foi encaminhado o abaixo-assinado solicitando a criação e instalação da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na Comarca de Caxias.

Participaram da audiência uma comissão representando a Rede, formada pela Primeira-Dama do Município e Deputada Estadual, Deputada Maria Helena Sartori, a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Linéia M.D. Grazziotin, o Juiz da 2ª Vara Criminal, Dr. Emerson Kaminski, o Promotor Público Dr. Rafael Stramar dos Santos, a Delegada da Mulher, Dra. Thais Norah Sartori Postiglione, a Defensora Pública, Dra. Miriani Tagliari e a Assessora Jurídica do Centro de Referência da Mulher, Elizandra Andréia de Paula.

O presidente demonstrou sensibilidade à solicitação, encaminhando em seguida à Corregedoria para avaliação do pedido da rede caxiense.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa