Rede de solidariedade traz alento à família em situação de extrema pobreza em Bento
A moradora do bairro Municipal, Valdete Dias da Silva, teve uma mudança positiva em sua vida nos últimos dias. Ela pertence a uma das mais de 1,2 mil famílias que vivem, atualmente, em situação de extrema pobreza em Bento Gonçalves. Mesmo contando com o auxílio do ex-marido e de algumas pessoas para suprir demandas do dia a dia, Valdete ainda lidava com uma série de dificuldades para garantir qualidade de vida a seus dois filhos com necessidades especiais.
Foto: Eduarda Bucco/SERRANOSSA
Felizmente, após reportagem publicada pelo SERRANOSSA no dia 21/05, uma rede de solidariedade se formou por meio da internet para auxiliar a família. Além das doações de alimentos, Valdete ganhou um sofá cama, um micro-ondas e um óculo de grau, o qual estava precisando há meses. “Um senhor me mandou uma cesta com comida que eu nunca tinha comprado antes”, comemorou. “Fiquei muito feliz. São pessoas muito especiais”, disse Valdete.
Agora, a família aguarda a perícia da filha mais nova, a Giulia, junto ao INSS, que está marcada para esta terça-feira, 01/06. O objetivo é conseguir o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para garantir uma renda fixa. No momento, a família vive apenas com os R$ 250 do Auxílio Emergencial do governo federal.
Para ajudar a família, o contato é o (54) 9994-0505.