Rede Imec promove campanha para conscientização

Nos últimos dias, os clientes da Rede Imec se depararam com informações, em algumas unidades do Imec Supermercados e Desco Super&Atacado, sobre o prejuízo causado pelo consumo exagerado de sacolas plásticas. Isso é resultado de uma campanha interna realizada com os colaboradores da Rede, através do Projeto Ecobag Imec, criado em 2013.

A campanha busca fazer com que o colaborador entenda os impactos causados por esse material, mude seus hábitos e incentive os clientes a diminuir o consumo de sacolas plásticas, utilizando outros materiais para armazenar os produtos adquiridos nas unidades Imec e Desco.

Algumas ações são a distribuição de artigos relacionados ao assunto para os clientes, exposição, na loja, dos impactos causados por esses materiais plásticos no meio ambiente e soluções para sua diminuição, ou, ainda, o oferecimento ao cliente de caixas de papelão para empacotar as compras.

Mesmo assim, a forma mais adequada sugerida pela rede Imec é adquirir as sacolas Ecobag Imec, disponíveis em todas as lojas Imec e Desco, ao valor de R$3,80 cada. Além de ter uma vida útil de cerca de cinco anos, o lucro arrecadado com a venda das sacolas retornáveis é repassado integralmente à Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais (Fundef).

Segundo o Diretor Presidente da Rede Imec, Leonardo Taufer, essa campanha vai ao encontro dos valores da empresa e da busca por mudanças que gerem resultados positivos na comunidade onde a Rede Imec atua. “Entendemos que as atitudes devem começar de dentro para fora, por isso a ideia foi lançar uma campanha que envolvesse o colaborador da Rede Imec e, por consequência, atingisse o cliente no dia a dia da loja”, comenta.

Os colaboradores recebem informações sobre boas práticas e sobre como as atitudes de cada indivíduo podem impactar de forma negativa o meio ambiente. Essas informações são passadas através do jornal interno, cartazes, intranet e demais formas de comunicação utilizadas pela empresa, além de treinamentos com a liderança, que, por sua vez, as repassa às equipes das unidades.

Nos próximos dias, será lançada uma campanha de conscientização voltada aos clientes do Imec Supermercados e Desco Super&Atacado para reforçar a questão do consumo consciente de sacolas plásticas. “Sabemos que ainda há muito por fazer, mas, aos poucos, a Rede Imec alcançará os objetivos traçados para uma empresa ainda mais consciente e responsável”, finaliza Taufer.

Ecobag e Fundef
Desde o lançamento do Projeto Ecobag Imec, em 2013, já foram vendidas mais de 26 mil sacolas e repassados cerca de 14 mil reais à Fundação. A Fundef está localizada em Lajeado e atende a pacientes de todo estado com malformações crânio-faciais, em especial aos portadores de fissuras lábio-palatais, e oferece atendimento e tratamento para pessoas portadoras de deficiência auditiva. Todos os atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem cobrança aos pacientes.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também