Rede Municipal de Ensino: Smed recebeu 1.599 novas matrículas on-line

A secretaria municipal de Educação (Smed) finalizou a primeira etapa de matrículas para o ano letivo de 2018. O órgão recebeu 1.599 inscrições para os ensinos Fundamental e Médio pelo Sistema de Matrículas On-line, que foi lançado no dia 27 de novembro. Vale ressaltar que os pedidos via internet eram somente para matrículas novas.
“O processo das Inscrições online, para matrículas de 2018, ocorreu de forma tranquila e organizada, não tivemos registros de pessoas que não conseguiram realizar a inscrição, ao contrário tivemos muitas manifestações de satisfação pela tranquilidade e agilidade que o programa ofereceu”, destaca a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.
Do total de inscrições, conforme a abertura de vagas, 579 alunos tiveram a matrícula efetivada por meio do sistema na primeira fase (13 a 15 de dezembro). Em fevereiro será realizado um ajuste de vagas através das cessões de uso nas escolas estaduais (o Estado cede espaço e os professores, enquanto a alimentação e os materiais são de responsabilidade da rede municipal). Todos os alunos da pré-escola (4 e 5 anos de idade) serão atendidos.
Já na Educação Infantil (crianças de zero a 3 anos), foram inscritos 2.061 alunos. Em fevereiro será realizado um ajuste através de chamamento público para compra de vagas nas escolas infantis particulares.
A SMED encerrou o ano de 2017, com 513 crianças de zero a 3 anos excedentes e, após as matrículas já realizadas, o total diminuiu para 472 crianças na lista de espera.