Reforma dos camarins tem nova licitação deserta

Ao que tudo indica, a reforma dos camarins do anfiteatro da Fundação Casa das Artes não será realizada tão cedo. Estava marcada para a última segunda-feira, dia 15, o recebimento das propostas para obra, porém, não houve empresas interessadas.

De acordo com o secretário de Cultura, Jovino Nolasco de Souza, a prefeitura irá buscar nos próximos dias maneiras de solucionar o impasse, inclusive solicitando a prorrogação do prazo junto à Caixa Econômica Federal. “É de nosso interesse que essa obra possa sair do papel. Vamos redobrar os esforços”, salienta.

Esta é a quarta licitação lançada para a obra: a primeira, ainda em outubro de 2012, acabou sendo suspensa; a segunda, em julho de 2013, terminou deserta e a terceira, em novembro de 2013, também não foi adiante.  Para o novo edital, alguns detalhes do projeto foram revistos.

Em março de 2011, a estrutura do anfiteatro foi alvo de duras críticas da atriz Ângela Vieira, que, após a apresentação da peça “O Matador de Santas”, fez um desabafo perante o público, classificando a infraestrutura das coxias como péssima. Os camarins estão localizados no subsolo do prédio e, até o momento, contam apenas com a estrutura de concreto. Ainda é necessária a finalização da obra, incluindo instalação de esquadrias, banheiro e demais acabamentos. São aproximadamente 262m² de área, onde estão localizados quatro camarins, sendo um para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Reformas no anfiteatro

A partir da próxima semana, quando encerram os espetáculos programados para 2014, terão continuidade as obras no anfiteatro. Recentemente, o espaço ficou sem receber atrações durante 15 dias em função da instalação do forro em gesso. A última etapa consiste na colocação de carpete no local, incluindo os camarotes, onde ainda permanece o piso bruto. As intervenções são uma continuidade de contrato firmado ainda na gestão anterior e que sofreu entraves burocráticos no processo.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

 

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também