Reformas finalizadas na 1ª Delegacia de Polícia

Foram finalizadas as obras na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), situada na esquina das ruas Assis Brasil com Treze de Maio. A reforma iniciou em dezembro de 2010 e contemplou a troca do telhado, pintura interna e externa, reparos na rede elétrica e conserto em uma das salas, onde havia afundamento do piso. “Com isso, já aproveitamos e ampliamos o número de salas para que possamos instalar os novos policiais, que poderão ser designados para a delegacia, após a formatura da nova turma. Estamos com tudo pronto, agora só falta aumentar o efetivo para ocupar os espaços criados”, enfatiza o delegado Leônidas Augusto Costa Reis.

O prédio, construído em 1982, nunca havia passado por uma reforma completa, apenas alguns ajustes. O governo do Estado custeou os reparos no piso que estava cedendo, com investimento de R$ 46 mil. As demais despesas, incluindo o aluguel de um espaço para abrigar materiais durante os trabalhos, foram pagas pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Conforme o presidente da entidade, Geraldo Leite, o gasto foi em torno de R$ 20 mil. “Faltam ainda alguns detalhes, mas isso não impede o funcionamento da delegacia. Temos que agradecer ao Consepro e as empresas que doaram toda o mobília para equipar todas as salas”, destaca o delegado.

A degradação do prédio da 1ª Delegacia de Polícia foi noticiada com exclusividade pelo jornal SERRANOSSA em 29 de outubro de 2010. Na reportagem, o delegado Leônidas Augusto Costa Reis demonstrava a gravidade da situação: duas salas haviam sido interditadas para evitar acidentes e os funcionários eram obrigados a conviver diariamente com mau cheiro e com ratos que subiam pelos buracos abertos na estrutura. Outro problema enfrentado era o alagamento em dias de chuva.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também