Região dos Vinhedos promove seminário de Geografia

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, o Campus Universitário da Região dos Vinhedos promove o XIII Seminário de Geografia, destinado aos alunos do curso de Geografia e profissionais da Educação Básica. A problemática ambiental é o tema deste seminário que contará com a palestra da professora Vânia Schneider, do Centro de Ciências Exatas e 
da Natureza.

Segundo a coordenadora do evento, professora Rozalia Brandão Torres, do Centro de Ciências Humanas e Educação, “estaremos refletindo sobre ações referentes à problemática ambiental, no que tange à atuação profissional. Para a comunidade, o tema por si só já desperta interesse, pois diariamente somos informados sobre as mudanças ambientais globais”.
O XIII Seminário de Geografia inicia às 19h30min, na Sala 310 do Bloco J do Campus Universitário da Região dos Vinhedos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site www.ucs.br Informações pelo fone (54) 3449.5200, ramal 5056.

Inscrições abertas para cursos de extensão

O Campus Universitário da Região dos Vinhedos está com inscrições abertas para alguns cursos de extensão, entre eles:

– Curso Básico de Formação de Professores de Badminton, destinado a acadêmicos e profissionais de Educação Física, que acontece no dia  20 de agosto;

– Descansando a mente através da meditação, destinado à comunidade em geral, que será desenvolvido de 24 de agosto a 26 de outubro, sempre às quartas-feiras;

– Interpretação da Norma ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão de Qualidade, destinado aos interessados no conhecimento do processo de implantação do Sistema de Qualidade, que ocorre de 12 a 14 de julho;

– Negociação Estratégica Avançada, destinado a funcionários que trabalham como negociadores, nas diversas áreas das empresas, especialmente, vendas, compras e gerência. A atividade ocorre de 7 a 15 de outubro, nas sextas-feiras e sábados;

– Dicção e Oratória, destinado a acadêmicos da UCS e comunidade em geral. O curso será desenvolvido aos sábados, de 2 de julho a 13 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas na Educação Continuada, Sala 441, Bloco CD da unidade universitária, pelo telefone: (54) 3449.5200, ramal 5056 ou ainda no site www.ucs.br.

Prova do Vestibular de Inverno da UCS será no dia 26 de junho

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) realiza, no próximo domingo, dia 26, a prova do concurso Vestibular de Inverno 2011, a partir das 13h, na cidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato. A informação sobre o local da prova de cada candidato estará à disposição a partir das 9h de segunda-feira, dia 20, através do site www.ucs.br ou pelos telefones 0300 7892100, (54) 3218 2199, 3218 2178 e 3218 2322.

No dia da prova, o candidato deverá apresentar o documento de identificação pessoal, com foto, usado para fins de inscrição ao Concurso Vestibular de Inverno 2011 e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Para os candidatos sem aproveitamento da nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a duração da prova é de cinco horas e constará das seguintes matérias: Redação, 10 questões de Língua Portuguesa, de Língua Estrangeira, de Conhecimentos Gerais e 10 questões de duas matérias específicas (conforme o curso escolhido).

Para os candidatos com aproveitamento da nota da Redação do Enem, a duração da prova é de quatro horas e constará das seguintes matérias: 10 questões de Língua Portuguesa, de Língua Estrangeira, de Conhecimentos Gerais e 10 questões de duas matérias específicas, conforme o curso escolhido.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também