Registrado mais um homicídio na cidade
O ano de 2016, em Bento Gonçalves, está sendo marcado pela violência e pelo surpreendente número de homicídios. De 1º de janeiro a 8 de fevereiro, menos de 40 dias, o município já registra cinco casos. No mesmo período do ano passado – em que, nos 12 meses, o número de assassinatos bateu recorde –, havia sido registrada apenas uma vítima fatal.
O quinto homicídio ocorreu por volta das 23h40 deste domingo, dia 7, na rua Florianópolis, bairro Botafogo, nas proximidades de uma agência bancária. A vítima, Marciano Sebben, 34 anos de idade, foi morta a facadas no pescoço por um grupo de quatro pessoas, sendo dois adolescentes, de 15 e 16 anos, conforme testemunhas. O bando teria tentado assaltar a residência onde ele estava. Sebben chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os autores do homicídio ainda são suspeitos de tentarem roubar um automóvel. Eles foram apreendidos, na rua Luis Sandrin e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Os adolescentes foram ouvidos e liberados. Em depoimento, eles informaram que somente estavam junto com os demais e negaram terem sido os autores das facadas. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). Informações que possam auxiliar na identificação dos acusados podem ser repassadas pelo telefone (54) 3452 3200, inclusive se forma anônima.
Foto: Brigada Militar/Divulgação