Relatório final da CPI da Fenavinho é aprovado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Fenavinho Brasil foi encerrada na manhã desta segunda-feira, dia 8, com a apresentação de um relatório paralelo, de autoria do vereador Moacir Camerini (PT). No documento, ele citou pedidos de informações, que foram aprovadas, porém não tiveram a resposta encaminhada ao Legislativo, bem como o requerimento dos balancetes detalhados das contas.

Camerini relatou favorecimento de empresas, como a Real Assessoria Contábil, de propriedade do atual secretário de Finanças e ex-vice-presidente de Gestão da festa, Marcos Fracalossi, e também a contratação dos serviços de limpeza de empresa do pai do mesmo. A investigação ainda apontou erros cometidos no relatório feito pela vereadora Marlen Pelicioli (PPS), como a afirmação de que as contas da festa foram aprovadas pelo Legislativo.

Marlen somente afirmou que fez o seu trabalho com responsabilidade, mas não rebateu todas as críticas feitas por Camerini, que, por sua vez, disse ter constatado haver uma conspiração e engajamento de forças para o encerramento da CPI. O relatório de Marlen foi aprovado com cinco votos favoráveis, já o de Camerini foi rejeitado por quatro votos a dois, mas ele garantiu que será entregue ao Ministério Público da mesma forma.

Reportagem: Elisa Rossi Kemmer


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.