Renato Gaúcho pede demissão e não é mais técnico do Grêmio

Nesta quarta passagem como treinador do clube gaúcho, Portaluppi atuou por dois anos e três meses

Renato Gaúcho pede demissão e não é mais técnico do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, pediu demissão na manhã desta segunda-feira, 09/12. O pedido ocorreu durante uma reunião com o presidente do clube, Alberto Gaúcho.

Em nota oficial divulgada no site do tricolor, é informado que a decisão partiu de Portaluppi. Oficialmente, o contrato do técnico acaba no dia 31 de dezembro de 2024.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Nesta quarta passagem como treinador do clube gaúcho, Portaluppi atuou por dois anos e três meses, sendo 141 jogos. Foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. O técnico conquistou dois títulos do Gauchão, além do vice brasileiro em 2023.

  • Vinícola Garibaldi

Leia a nota na íntegra

O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também