Representantes de Bento Gonçalves são destaque na final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2017
No último domingo, dia 12, foi encerrada mais uma edição do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres. Os jogos da final estadual iniciaram no sábado e aconteceram nas arenas montadas na Praia Grande. A dupla Bruna e Tita, representante de Bento Gonçalves, foi destaque na modalidade de Voleibol de Duplas feminino. No total, cerca de 2 mil atletas disputaram 470 jogos no fim de semana para decidir os campeões de Basquete de Areia, Beach Soccer, Handebol de Areia, Voleibol de Duplas, Futevôlei e Beach Câmbio. O evento também contou com duas atrações culturais gratuitas: a dupla Claus e Vanessa e a banda Titãs, que agitaram o público de mais de 20 mil pessoas.
Para o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, a 16ª edição do evento foi a melhor já realizada. “A estrutura desse ano foi satisfatória, as quadras ficaram bem posicionadas, a organização e nível técnico das equipes também foram pontos altos. Sem dúvida, foi a melhor edição. Além de termos dado continuidade na promoção do bem-estar, que é o principal objetivo do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o evento também contribuiu na movimentação da economia local”, comenta. Para o próximo ano, o Circuito Verão Sesc de Esportes está confirmado.
Aproximadamente 12 mil atletas participaram das etapas classificatórias, que ocorreram desde janeiro, em mais de 90 cidades gaúchas. O Circuito Verão é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com Prefeituras Municipais e Clubes Sociais, com o objetivo de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. Mais informações podem ser obtidas nas Unidades do Sesc/RS e no site www.sesc-rs.com.br/circuito.
Resultados da final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2017:
Beach Câmbio misto
1º lugar – Guarita Câmbio – Torres
2º lugar – Praianos – Torres
3º lugar – Câmbio Sesc – Montenegro
Basquete de Areia masculino
1º lugar – Flyboys/ Gazin Masculino – Candelária
2º lugar – Elabrowns – Osório
3º lugar – Baguais do Ponche Verde – Dom Pedrito
Basquete de Areia feminino
1º lugar – Sogipa – Porto Alegre
2º lugar – Ticis – Porto Alegre
3º lugar – Princesa do Sul – Pelotas
Beach Soccer masculino
1º lugar – Ferroviário – Rosário do Sul
2º lugar – Juventus – Barra do Ribeiro
3º lugar – Praiano Pinhal – Balneário Pinhal
Beach Soccer feminino
1º lugar – Sparta – Rio Grande
2º lugar – E.C. Black Show – Guaíba
3º lugar – Fênix – Montenegro
Handebol de Areia masculino
1º lugar – AHPA/ Sespor/ Paranaguá – Farroupilha
2º lugar – ASH/ Praxis AS – Santa Maria
3º lugar – Clube Cultura Canoense/ FDB Handball – Campo Bom
Handebol de Areia feminino
1º lugar – Bud’s – Porto Alegre
2º lugar – Rosul HFSM Beach – Rosário do Sul
3º lugar – Canoas Handebol Clube – Campo Bom
Voleibol de Duplas masculino
1º lugar – Carioca e Diogo – Farroupilha
2º lugar – Rodrigo e Maique – Caxias do Sul
3º lugar – Rafael e Eleno – Alegrete
Voleibol de Duplas feminino
1º lugar – Solange e Indianara – Santa Clara do Sul
2º lugar – Gabi e Luiza – Montenegro
3º lugar – Bruna e Tita – Bento Gonçalves
Futevôlei masculino
1º lugar – Luan e Octávio – Atlântida Sul
2º lugar – Papão e Ceará – Caxias do Sul
3º lugar – Elias e Matheus – Flores da Cunha
Foto: Marcos Nagelstein/Divulgação SESC