Retorno das aulas presenciais: AMESNE defende autonomia aos municípios

O retorno das aulas presenciais na rede de ensino pública e privada do Rio Grande do Sul foi novamente tema de importante reunião virtual realizada entre a AMESNE, FAMURS, Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e os Presidentes das 27 associações de municípios gaúchos.

Após diversas avaliações e levantamento de dados e opiniões, ficou acordado que o Governo do Estado irá apresentar um novo calendário autorizando e sugerindo datas para o retorno das atividades escolares, bem como seus respectivos protocolos de saúde e segurança.

 


Foto: Divulgação/Amesne

 

Para o Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda (foto), a reunião foi bastante construtiva e contribuiu para um melhor entendimento do tema. Breda defende que o Estado autorize o retorno das aulas, mas que os municípios tenham autonomia para definir quando e como será o retorno das mesmas em suas respectivas instituições de ensino.  

O novo calendário de retorno das aulas deverá ser apresentado pelo Governo do Estado ainda nesta semana, com previsão de datas para início ou metade do mês de setembro.