Réu por matar ex-namorada a tiros em Santa Cruz do Sul tem júri marcado
Heide Juçara Priebe, de 63 anos, foi assassinada em julho de 2022
Servo Tomé da Rosa, de 70 anos, acusado de ter assassinado a tiros a ex-namorada Heide Juçara Priebe, de 63 anos, deve ir a júri em Santa Cruz do Sul no dia 06 de julho.
O réu, que está preso pelo crime, deve ser julgado a partir das 13h15.
O júri
Sete jurados serão sorteados para integrarem o Conselho de Sentença. Após os depoimentos das testemunhas e o interrogatório do réu, acontecem os debates.
Acusação e defesa terão uma hora e meia cada para apresentar seus argumentos. Caso haja réplica e tréplica, cada parte terá uma hora.
Em seguida, os jurados se reúnem para decidir se o réu é ou não culpado pelo crime. Por fim, a juíza lerá a sentença. A expectativa é de que o julgamento seja encerrado no mesmo dia.
Relembre o crime
Heide era funcionária da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e havia deixado. No dia do crime ela deixava o trabalho e caminhava em direção ao seu carro quando foi atacada e alvejada a tiros. O crime aconteceu no dia 08 de julho de 2022.
O homem, armado com um revólver calibre 22, disparou contra a vítima. Imagens de câmera de segurança registraram o crime. A mulher aparece tentando usar uma bolsa para se defender, mas foi atingida mais de uma vez.
Heide chegou a ser socorrida e hospitalizada, mas um dos tiros perfurou o pulmão e causou a morte dela.
O crime ocorreu três dias após a vítima ter obtido uma medida protetiva contra o ex.