Reunião da Polícia Civil debate metas de trabalho

A 5ª reunião do ano da cúpula da Polícia Civil gaúcha, ocorre nesta quinta-feira, dia 2, em Bento Gonçalves. O objetivo é explanar as metas atingidas pela corporação e elencar novas estratégias de trabalho para o ano de 2013. Cerca de 450 servidores de quatro regiões policiais do Estado, participam do encontro, que acontece na Casa das Artes. Durante a manhã, foram anunciados investimentos para a região, como compra de viaturas e vinda de novos policiais civis.

Pela manhã, os participantes conferiram o balanço realizado pelo delegado chefe da Polícia Civil do Estado, Ranolfo Viera Júnior, referente às metas elencadas para o ano passado e seus resultados. A imprensa não teve acesso às informações, mas segundo o delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, titular da 8ª Delegacia de Polícia Regional (8ª DPR), a qual as delegacias de Bento Gonçalves pertence, as elencadas para a 8ª região foram atingidas. “Podemos dizer que alcançamos 100% das metas para elucidação de homicídios, sejam eles tentados ou consumados, onde o inquérito deveria ser remetido ao poder Judiciário dentro do prazo máximo de um ano. Realizamos 31 operações na região, quando o objetivo era quatro e ainda aumentamos o combate ao tráfico de drogas, aos crimes de furto e/ou roubo de veículos e apreensão de máquinas caça-níquel”, comemora.

Os participantes também assistiram uma palestra sobre planejamento de operações especiais, ministrada pelo delegado Heliomar Franco, diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Durante a tarde, os delegados titulares da 1ª DPR, com sede em Monte Negro, 2ª DPR, com sede em Gramado, 8ª DPR, com sede em Caxias do Sul e 19ª DPR, com sede em Lajeado, irão apresentar um balanço das operações, prisões, crimes dominantes em cada região, metas atingidas nos últimos anos e o planejamento de ação para o ano de 2013. Com base nestes dados, os participantes irão discutir novas metas e objetivos para atuação nos próximos anos.


Investimentos

Em entrevista coletiva concedida antes do início dos trabalhos, o delegado chefe da Polícia Civil do Estado anunciou investimentos para a região. Segundo Vieira, novas viaturas devem ser entregues para a Polícia Civil de Caxias do Sul, além da vinda de mais servidores, através do novo concurso público. O edital deve ser aberto em meados do mês de maio e serão oferecidas 350 vagas para escrivão e 350 para inspetores.

Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.