Reunião define locais para instalação dos núcleos

Estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, dia 26, na Prefeitura, o coordenador do programa de Segurança e Cidadania da Secretaria de Segurança Pública (SSP), tenente coronel Júlio César Marobin e representantes da Polícia Civil para definir os locais onde devem ser instalados os seis núcleos do policiamento comunitário.

A parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e o Governo do Estado contará com criação de lei específica para o policiamento comunitário, principalmente para estabelecer o repasse dos valores de auxílio moradia para os policias que atenderão estas bases. As definições técnicas estão sendo realizadas em parceria com a Brigada Militar, onde o coordenador do Programa manteve contato para definir os locais para implantação dos núcleos, que contarão com três policiais militares cada um e oito policiais civis. Os custos com a aquisição de equipamento e viaturas será arcada pelo Governo.

A Prefeitura estará oferecendo a logística, através da Escola de Gestão Pública, para a realização da capacitação dos profissionais de segurança designados para as bases do Policiamento Comunitário. A meta é promover a capacitação até o mês de julho e em agosto colocar as bases em operação.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa