RGE admite erro em medição de energia de consumidor de Bento
No último sábado, 15/08, um morador do bairro Fenavinho, de Bento Gonçalves, utilizou suas redes sociais para denunciar problemas na fatura da energia elétrica. De acordo com Carlos H. F. Gressler, o medidor apontava consumo de 15.548kWh, enquanto a fatura, baseada em consumo medido pela concessionária uma semana antes (em 07/08), apontou 15.550kWh.
"Somos roubados no pior momento de nossas vidas. Compartilho aqui o assalto que sofremos pela empresa RGE ontem ao receber a conta de luz. Seguem as fotos que mostram que hoje temos um número de leitura e 8 dias atrás a empresa registrou um número maior. Sim, vou ao Procon e procurar meus direitos de reclamar, porém fica a pergunta de quantas outras vezes isso aconteceu e não percebemos. Honestidade é o que mais se precisa neste momento…", escreveu.
"A gente não tinha por hábito conferir a medição do contador, mas ficamos desconfiados em função de aumentos muito absurdos. Porém, quando verificávamos, estava um pouquinho acima do que aparecia na fatura. É difícil em função do tempo entre a medição e a chegada da fatura. Ontem a gente recebeu a conta, se assustou com o valor e hoje de manhã fui verificar e percebi a diferença", comentou no sábado.
Nesta quarta-feira, 19/08, a RGE respondeu ao questionamento do SERRANOSSA sobre a situação do cliente. “A RGE esclarece que houve um erro na medição da energia consumida, já corrigido. Uma nova fatura, com o valor correto, foi enviada ao cliente. A empresa também inspecionou o medidor do cliente, que está funcionando normalmente”, afirma.
De acordo com o morador, na terça-feira, 18/08, uma equipe da RGE esteve em sua residência para verificar o contador. “E hoje [19/08] minha esposa recebeu a conta nova”, relata.
Conforme a empresa, os clientes que tiverem dúvidas ou precisarem de serviços da RGE devem entrar em contato por meio dos canais de atendimento, presentes no site www.rge-rs.com.br.