RGE alerta para golpe envolvendo contas de energia elétrica

A Rio Grande Energia (RGE) está alertando clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. O contato é feito via telefone. O golpista informa o número de um código de barras que não é relativo à fatura mensal de energia e solicita o pagamento sob a alegação de corte imediato no fornecimento de energia. 

A RGE atesta que nenhum de seus colaboradores ou prestadores de serviço faz ou está autorizado a solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias ou exige o pagamento imediato de faturas sob pena de corte no fornecimento.
Pagamentos devem ser efetuados apenas com a fatura de energia e o código que consta nela. Mesmo via telefone, a concessionária não solicita senha de acesso ao site da RGE, o que, inclusive, é pessoal e intransferível de cada consumidor. 

Caso o cliente suspeite de algo incorreto na fatura de energia elétrica, como valor, código de barras e qualidade do papel, a RGE recomenda que os dados do consumidor sejam confirmados pelo Call Center (0800 970 0900) ou pelo site da empresa: www.rge-rs.com.br.

Para evitar prejuízos, a RGE está atuando em parceria com a Polícia Civil, no fornecimento de informações e dando dicas para que seus clientes se protejam. Na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um Boletim de Ocorrência.