Rinaldi começa Rally entre os primeiros das motos

A primeira etapa do Rally dos Sertões 2014 teve saldo positivo para os atletas do Team Rinaldi na categoria para motocicletas. Neste domingo, os competidores largaram de Goiânia rumo a Caldas Novas, em Goiás, com percurso de 216 km (155 km de especiais). Destaque da equipe, Ramon Sacilotti foi o oitavo mais rápido e segundo melhor brasileiro das motos, de acordo com os resultados extraoficiais.

O Team Rinaldi também emplacou outros atletas no grupo de elite da classe, com Ricardo Martins em nono lugar, Ike Klaumann em 11º e Guilherme Cascaes em 12º. A etapa de abertura contou com duas zonas de radar, uma delas com parada para abastecimento, e estradas bastante sinuosas, com muitas lombas e mata-burros. A partir da metade final do trajeto, os competidores encararam algumas subidas e descidas, trechos travados, travessias de riachos e terrenos com pedras soltas, em estradas de média e alta velocidade.

Ramon Sacilotti teve um excelente início de rali. O paulista de São José dos Campos superou os obstáculos do percurso e manteve bom ritmo. Para o piloto do Team Rinaldi, o ajuste correto dos equipamentos e a qualidade dos pneus foram pontos decisivos na rodada inicial. “Foi um dia pra aquecer os braços e entrar no esquema da competição, sem arriscar. Gostei do ritmo que consegui desenvolver ao longo da prova e estou muito satisfeito também com meus equipamentos e pneus, que superaram as expectativas em relação à tração e ao desgaste”.

Os catarinenses Ricardo Martins e Ike Klaumann percorreram a etapa com boa evolução e também encerraram o dia em posições de destaque. “Hoje a especial foi rápida e com muitas lombas. Apesar de ter tido alguns problemas com os instrumentos de navegação, consegui manter uma boa tocada e terminar com um resultado importante. Os pneus, novamente, foram grandes aliados durante o percurso”, revelou Ike Klaumann.

Guilherme Cascaes, também de Santa Catarina, é bicampeão brasileiro de enduro de regularidade e faz a sua segunda participação no Sertões. “A especial trouxe muitos mata-burros e pedras soltas. Peguei um pouco de tráfego e acabei perdendo algum tempo para ultrapassar um piloto, mas no geral foi um bom dia pra mim. A expectativa é de ir me soltando a cada etapa”, analisou Cascaes.

O Rally dos Sertões soma pontos para o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, assim como para o Brasileiro da modalidade. A prova inclui ainda categorias para quadriciclos, UTVs, quadriclos, carros e caminhões, além de trajeto de 2.679 km no total (1.545 de especiais). Para conferir o roteiro detalhado, clique aqui.

Resultados – Rally dos Sertões 2014 (extra-oficiais)
1ª etapa – Motos

1º – Marc Coma
8º – Ramon Sacilotti – 01h53 – Team Rinaldi
9º – Ricardo Martins – 01h54 – Team Rinaldi
11º – Ike Klaumann – 01h55 – Team Rinaldi
12º – Guilherme Cascaes – 01h57 –Team Rinaldi
16º – Guto Klaumann – 02h01 – Team Rinaldi
18º – Guilherme Piva – 02h02 – Team Rinaldi
19º – Leandro Silveira – 02h03 – Team Rinaldi
27º – Moara Sacilotti – 02h20 – Team Rinaldi

Resultados Acumulados – Motos
1º – Marc Coma – 01h55 – Team Rinaldi
8º – Ramon Sacilotti – 02h – Team Rinaldi
9º – Ricardo Martins – 02h01 – Team Rinaldi
11º – Ike Klaumann – 02h01  – Team Rinaldi
12º – Guilherme Cascaes – 02h04 – Team Rinaldi
17º – Guilherme Piva – 02h09– Team Rinaldi
18º – Guto Klaumann – 02h09 – Team Rinaldi
19º – Leandro Silveira – 02h10 – Team Rinaldi
27º – Moara Sacilotti – 02h30 – Team Rinaldi

Programação – Rally dos Sertões 2014
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO) / Catalão (GO)

Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.