Rinaldi incentiva hábito da leitura

Tão importante quanto uma empresa oferecer a seus colaboradores oportunidades de formação e qualificação é incentivá-los a buscar, de forma independente, novas formas de conhecimento. É essa postura que a Rinaldi trabalha através de programas internos de cunho cultural, como o espaço da leitura. A empresa disponibiliza livros para empréstimo e leitura e, depois, mobiliza a equipe a compartilhar as experiências adquiridas nas páginas de cada um dos 100 títulos disponíveis.

Paulo Rogério Soares Alves, 33 anos, se destaca entre os mais 700 colaboradores da empresa, neste mês de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Livro, dia 29. Há quase 12 anos trabalhando na Rinaldi, Alves é um leitor diferenciado. Quando residia em Rosário do Sul, sua cidade natal, lia gibis à luz de velas, com seu irmão. “Eu ajudava na lida de campo e, ao final do dia, como não havia muito com o que se ocupar, gostava de ler estas revistinhas”, lembra. Hoje, Alves coleciona revistas em quadrinhos, contabilizando cerca de 300 exemplares. “Estou sempre buscando novos números em bancas, revistarias e mercados”, conta.

Conforme o gerente de RH da Rinaldi, Docimar Balbinot, o objetivo é atender a demanda do mercado por profissionais cada vez mais qualificados. “A Rinaldi procura sempre incentivar os seus colaboradores na busca por aperfeiçoamento, e adquirir conhecimento através da leitura é uma das ferramentas para isso”, afirma. O projeto é resultado de uma parceria com o SESI.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também