Romaria a Caravaggio atrai mais de 200 mil fiéis

A 134ª Romaria de Caravaggio encerrou neste domingo, dia 26, com um público estimado em 205 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar (BM). Somando os participantes das pré-romarias, o número total de fiéis que prestaram homenagens à santa chega a 255 mil. A homenagem é a principal mobilização religiosa da região, e anualmente lota o santuário, localizado em Farroupilha.

Nenhuma ocorrência foi registrada pela BM durante os dois principais dias de festa. A fé perpassou os limites do território nacional: os fiéis chegaram de diversos Estados do Brasil e até de outros países, como Paraguai, Uruguai e Argentina. Pelo menos 22 padres da Diocese de Caxias do Sul celebraram as 24 missas.

Para o bispo Don Alessandro Ruffinoni, a romaria é um momento de união. “O Brasil tem forte devoção por Nossa Senhora, no Nordeste, no Sul, em todos os lugares. Aqui no Sul, Nossa Senhora atrai todos os dias centenas de devotos. A romaria reúne todos eles e mostra que estão aqui para rezar e homenagear a santa”, detalhou.

Reitor do Santuário, o padre Gilnei Fronza destacou a organização do evento. “Nós realizamos 10 pré-romarias ao longo de todo o mês que antecedeu este final de semana. Não registramos problemas e, mesmo com todo esse público, a Brigada Militar não registrou ocorrências. Foi um grande momento de fé e muita paz”, avaliou.

Os números de Caravaggio

200 profissionais da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros
600 voluntários e trabalhadores, incluindo funcionários públicos municipais
300 abordagens, 500 autuações preventivas e 600 atendimentos para repasse de informações feitos pela BM
15 mil litros de água distribuídos, sendo 75 mil copos
24 missas celebradas 

As informações são da Conceitocom.

Reportagem: Greice Scotton

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.