Romeu Zema se lança pré-candidato à Presidência

Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou pré-candidatura à Presidência nas eleições de 2026

Romeu Zema se lança pré-candidato à Presidência.
Zema: pré-candidato à Presidência em 2026. Foto: Reprodução/Instagram @romeuzemaoficial

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), oficializou neste sábado (16), em São Paulo, sua pré-candidatura à Presidência da República para 2026. O evento reuniu políticos, especialistas e apoiadores no Amcham Business Center, na Zona Sul da capital.

Durante o discurso, Zema criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmou que o país se tornou um “narcoestado”, defendendo que todas as forças de segurança sejam mobilizadas contra o crime organizado.

O governador também criticou a aproximação do Brasil com regimes autoritários e afirmou que pretende retirar o país do grupo dos Brics. “A visão petista de que gasto é vida é uma idiotice sem tamanho. Assim como é absurdo se aproximar de nações que se opõem aos nossos valores ocidentais. Sai do Brics, Brasil!”, declarou.

Zema continuou e reforçou sua crítica à política econômica e ao histórico petista: “Ninguém sofreu tanto a crise de 2015 quanto os mineiros, atingidos pela recessão da Dilma e pela tragédia do Pimentel. Quando assumi, Minas estava à beira do abismo. Agora o Brasil caminha para outra crise, porque está crescendo à base de anabolizante”.

Nas redes sociais, Zema marcou posicionamento: “Vejo o passado se repetindo, com os mesmos que destruíram o Brasil voltando ao poder e dobrando a dose do veneno. Não posso ver isso e acreditar que é normal. Eu sei que milhões de brasileiros querem libertar o país do PT”.

Natural de Araxá, no Triângulo Mineiro, Romeu Zema tem 60 anos, é empresário do setor varejista e governa Minas Gerais desde 2019. Ele venceu sua primeira eleição em 2018 e reeleito em 2022 no primeiro turno.

Na semana passada, durante entrevista à Rádio Itatiaia no dia 6, o governador gaúcho Eduardo Leite (PSD) também anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 4 de outubro, e o segundo, se necessário, será realizado em 25 de outubro. Até lá, ainda tem muita água para rolar.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também