Rosário ainda busca regularidade

No papel, o Rosário de Pinto Bandeira pode ser considerado um dos principais candidatos ao título da Copa Libertadores do Nordeste 2014, com jogadores de destaque no cenário amador, como Adriano Godói, Tessaro, Jones, Sandro e outros. Na prática, entretanto, o qualificado grupo comandado pelos técnicos Gauchinho e João Nogueira ainda não convenceu. Mesmo atuando em casa, time não conseguiu ser superior aos adversários nos dois primeiros jogos.

Em 2013, com uma equipe considerada pelos treinadores menos qualificada em relação à deste ano, o Rosário apresentou um futebol de encher os olhos na primeira fase, chegou a emendar cinco vitórias consecutivas e só foi parado na final, contra o Ferroviário. Neste ano, estreou derrotando o Morro, de São Marcos, por 2 a 1, mas com uma atuação bastante irregular, de muitos erros principalmente na defesa. O panorama se repetiu na segunda rodada, também no estádio Pompéia, quando acabou derrotado pelo Independente, de Flores da Cunha, por 2 a 1.

Apesar dessa instabilidade, no entanto, a comissão técnica mantém a confiança no plantel e ressalta que o time ainda está em fase de lapidar o entrosamento e encaixar o sistema de jogo. “Temos alguns jogadores novos, que estão entrando aos poucos, por isso o time ainda sente a falta de entrosamento. Mas essa derrota no último jogo não nos preocupa, faz parte do contexto. A gente sabe que a nossa chave é mais difícil, bastante equilibrada, e o time ainda está se ajustando. Até encaixar um padrão tático não dá para exigir muito”, afirma.

Neste domingo, dia 6, o Rosário terá pela frente o tricampeão Paranaguá, a partir das 15h30, em Nova Roma do Sul. Em caso de nova derrota, pode encerrar a rodada pela primeira vez fora da zona de classificação.  

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.