Rosário busca o bi da Libertadores do Nordeste

Vinte anos depois, o Rosário começa neste domingo, dia 23, o desafio de voltar a reviver o maior feito de sua história sexagenária. A equipe estreia na 15ª Libertadores do Nordeste de Futebol Amador, competição que venceu em 1994 e que ocupa o mais generoso espaço na galeria de troféus do tradicional clube de Pinto Bandeira.

Em 2013, o bicampeonato bateu na trave. O time fez uma campanha excepcional até a decisão, quando acabou superado pelo Ferroviário, de Nova Pádua. Neste ano, para chegar ao título, a direção reforçou, primeiro, a comissão técnica, com dois treinadores bastante familiarizados com o clube. Comandante da conquista da Copa Nostra Itália 2006, o último título do Rosário, Gauchinho treinará a equipe ao lado de João Nogueira, técnico do vice-campeonato na temporada passada.

O time, segundo Gauchinho, também foi reforçado. Com relação ao elenco de 2013, apenas quatro jogadores foram mantidos: Ila, Volpini, Thiago e Bottin (foto). “Reformulamos cerca de 80% do plantel, acredito que conseguimos montar uma equipe mais competitiva”, afirma o treinador.

O presidente do clube, Inácio Nicchetti de Campos, endossa boas perspectivas de voltar a erguer a taça da segunda principal competição de futebol amador do Estado. “Estamos nos preparando da melhor maneira possível e temos um time para chegar. Sempre que o Rosário entra em um campeonato, entramos para ganhar”, conta, complementando que a Libertadores do Nordeste, para o clube de Pinto Bandeira, é uma Copa do Mundo. “É o máximo que o Rosário, hoje, pode alcançar, por isso o clube encara essa competição como se fosse uma Copa do Mundo”, ressalta.

A estreia será contra o Morro de São Marcos, a partir das 15h30, no estádio Pompéia, em Pinto Bandeira. Os ingressos custam R$ 5. Sócios do clube terão entrada liberada.

Regulamento

Na primeira fase da Copa Libertadores do Nordeste 2014, os 14 times estão divididos em duas chaves. Todos jogam contra todos, dentro dos seus grupos, em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final. O Rosário compõe a Chave B, ao lado do Az de Ouro, Independente, Planalto, Morro, Linha Brasil e Paranaguá. A Chave A é formada pelo Ferroviário, Pradense, Esportivo de São Marcos, Cavaleiros, Santa Cruz, Progresso e Nova Roma.     

1ª rodada

Sábado, dia 22

Ferroviário x Esportivo de São Marcos – 15h30

Domingo, dia 23

Pradense x Santa Cruz – 15h30

Cavaleiros x Progresso – 15h30

Linha Brasil x Az de Ouro – 15h30

Independente x Planalto – 15h30

Rosário x Morro de São Marcos – 15h30

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.