Rosário e Malharia não querem surpresas

Rosário de Pinto Bandeira e Malharia avançaram naturalmente às quartas de final da Copa Libertadores do Nordeste, com a segunda e terceira melhor campanha, respectivamente. A partir deste domingo, dia 19, no entanto, ambos deixam o campeonato de pontos corridos para entrar em outra competição, de mata-mata. Contra adversários teoricamente menos qualificados, desafio é manter a regularidade para seguir a perseguição ao título.  

O Rosário enfrentará o Progresso, justamente o único time que não conseguiu derrotar na primeira fase. O duelo disputado em Pinto Bandeira acabou empatado em 1 a 1. No próximo domingo, entretanto, o Rosário entrará em campo com um time diferente. Quando jogou contra o Progresso na primeira fase, já estava classificado e, para evitar desfalques no mata-mata, poupou a maioria de seus titulares. “Dominamos aquele jogo do início ao fim, poderíamos ter feito quatro ou cinco gols, mas acabamos sofrendo o empate no final. Desta vez, vamos jogar com força máxima e acredito que, se mantivermos o nível de atuação que apresentamos até aqui, temos boas chances de avançar”, afirma o técnico João Nogueira.

O Malharia também terá pela frente um adversário bem conhecido, o Linha Brasil. Ambos se enfrentaram na primeira fase, em Nova Petrópolis, com vitória do time de Bento por 2 a 0, mesmo poupando titulares. Se por um lado o Linha Brasil é bem conhecido dos bento-gonçalvenses, por outro o Malharia deve apresentar muitas surpresas ao adversário no primeiro confronto das quartas de final. “Conhecemos o Linha Brasil porque eles jogaram com força máxima contra nós, mas eles não nos conhecem tão bem, porque jogamos com vários reservas aquela partida. Além disso, vamos agregar algumas peças a partir dessa fase para deixar o time mais forte”, ressalta o técnico Gauchinho, que preferiu fazer mistério quanto às novidades da equipe. 

Tanto o Rosário quanto o Malharia começarão a decidir a classificação fora de casa, em São Marcos e Nova Petrópolis, respectivamente. Em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols após os 180 minutos, o classificado será decidido na prorrogação e, persistindo a igualdade, nas cobranças de pênaltis. Os jogos de volta estão agendados para o dia 26. 

Quartas de final

Domingo, dia 19, às 15h30
Morro x Ferroviário
Progresso x Rosário
Linha Brasil x Malharia
Pradense x Az de Ouro

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.