Rosário gigante será símbolo da fé e da resiliência da comunidade de Muçum

Muçum deve ganhar “Rosário da Proteção” com 800 metros de comprimento

Fotos: Divulgação

Um monumento religioso de 800 metros de comprimento será o símbolo da fé e da capacidade de Muçum se reerguer após as enchentes que atingiram o município no início de setembro. O plano de construção de um rosário gigante vai continuar e terá um papel fundamental como símbolo da reconstrução da cidade.

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, garantiu a construção do monumento durante o lançamento do plano Recupera Muçum, na noite de 25 de setembro. Conforme o prefeito, a família Gonzatti, idealizadora do projeto, manifestou convicção de que o rosário será construído.

O prefeito acredita que a presença do monumento dará ânimo aos moradores e representará a resiliência da comunidade diante das adversidades enfrentadas.

O projeto prevê a extensão de 800 metros de comprimento e será composto por uma cruz e 59 capelas, cada uma delas com aproximadamente cinco metros de altura. Além disso, o monumento deve ocupar uma área total de dez hectares, no interior do município.

Além do monumento, também está prevista a criação de uma infraestrutura ao redor, com estacionamento, centro comercial, praça de alimentação e lago artificial.