Rosário mira campanha perfeita

O tradicional Rosário de Pinto Bandeira voltou a lapidar uma equipe competitiva após participações sem brilho em competições amadoras nos últimos anos. E neste domingo, dia 5, em seu estádio, pode superar as próprias expectativas e encerrar a primeira fase da principal competição de futebol amador da região com 100% de aproveitamento.

A liderança da chave já foi assegurada com uma rodada de antecedência, após vitória sobre no clássico contra o Malharia, no último domingo, por 3 a 1. O Malharia é o único que ainda pode alcançar os 15 pontos do time de Pinto Bandeira, porém, perderia no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

A campanha do Rosário, até aqui, pode ser resumida como avassaladora. Com um meio envolvente e um ataque agressivo, o time comandado por João Nogueira vem passando por cima dos seus adversários e acumula média de 5,2 gols por partida. A fórmula que tem dado certo mistura experiência e juventude. O cérebro do time é o veterano Diógenes, com um currículo de primeira e segunda divisão do Gauchão em vários clubes do Estado. Os outros responsáveis por criar as jogadas, por outro lado, atuaram juntos na base do Esportivo, foram promovidos à equipe principal do alviazul, mas acabaram dispensados em 2012. Vinícius Volpini e Vitor Agostini, ambos de 22 anos, deram liga no Rosário e têm tornado mais fácil a vida do atacante Thiago, jogador de referência na grande área e artilheiro da equipe na competição.

No clássico contra o Malharia, Thiago, autor de dois gols, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática diante do Progresso. Será o único desfalque da equipe na partida que inicia às 15h30min, no estádio Pompéia, em Pinto Bandeira, com entrada franca.

Malharia busca recuperação

O Malharia também vinha de campanha arrasadora na competição até a rodada do último domingo, quando parou justamente no Rosário. Agora, a equipe treinada por Gauchinho vai em busca de recuperação para manter-se na ponta de cima. A campanha ainda é boa, porém, um tropeço contra o Linha Brasil, neste domingo, dia 5, às 15h30min, em Nova Petrópolis, pode tirar a equipe da vice-liderança. Apesar da derrota para o Rosário e a consequente perda da invencibilidade, o treinador segue confiante na briga pelo título. “Enfrentamos um elenco muito qualificado e perdemos no detalhe. Eles vieram com uma equipe fechada e souberam jogar nos erros da nossa equipe. Mas a nossa atuação mostrou que podemos brigar de igual para igual”, afirma. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.