Rosário reforça plantel para buscar classificação

Depois de um começo preocupante na Libertadores do Nordeste, com duas derrotas em três jogos, o Rosário resolveu mudar, começando pela comissão técnica. Erceli Goin assumiu no lugar de Gauchinho e, logo no primeiro jogo, aliviou a pressão com vitória sobre o Progresso por 2 a 1. Para seguir buscando a classificação, entretanto, o clube também buscou reforços.

Cinco jogadores indicados por Erceli complementarão o plantel. O principal deles é o volante Vinícius Waldemarca, formado pelo Esportivo e com passagens de destaque por equipes profissionais e amadoras. O lateral-direito/esquerdo Ila e o atacante Giba, conhecidos no futebol amador local, também serão integrados ao elenco.

Segundo Erceli, o desejo era reforçar o time com mais jogadores, porém, o limite de 30 inscrições já foi alcançado. “Uma das maiores dificuldades é que as inscrições já estavam quase todas preenchidas. Além disso, perdemos o Zanchettin (volante), que foi para Roraima. O grupo carece de jogadores familiarizados com uma competição como a Libertadores, e também ainda precisar adquirir um melhor entrosamento. De qualquer forma, acredito que temos condições de chegar pelo menos entre os quatro. A partir daí, tudo pode acontecer”, confia o treinador.

Os últimos dois compromissos da primeira fase serão fora de casa, ambos contra adversários diretos. No dia 27, o Rosário vai a Caxias encarar o Az de Ouro, enquanto que no dia 4 de maio enfrentará o Linha Brasil, em Nova Petrópolis. A meta da comissão técnica é somar quatro pontos nessas duas partidas, o que deixaria o Rosário, pelo menos, entre os três primeiros. Mais do que classificar, o objetivo é escapar da quarta colocação e, por consequência, de um encontro nas quartas de final contra o atual bicampeão Ferroviário, que tudo indica, encerrará a fase na liderança da outra chave.

Até o duelo com o Az de Ouro, o Rosário deverá realizar pelo menos um amistoso, contra o Garibaldi ou a equipe da Marcopolo.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.