Rótula e sem semáforos: prefeitura de Bento anuncia novo Complexo Viário da Zona Sul

O projeto receberá investimento de R$ 2.249.666,35

Foto: Prefeitura Bento/Divulgação

A prefeitura de Bento Gonçalves anunciou na segunda-feira, 21/08, o início das obras do novo Complexo Viário na Zona Sul da cidade. Demanda antiga, o projeto receberá investimento de R$ 2.249.666,35.

Durante o anúncio à comunidade e aos empresários locais, o prefeito Diogo Siqueira (PSDB) reforçou a importância do investimento. “Com esta obra, conseguiremos desafogar o trânsito nos bairros Santo Antão, Santa Helena, Verona, Santa Marta, São Rafael e Botafogo. Eles estão crescendo exponencialmente nos últimos anos e nós temos que estar ao lado dos moradores e dos empresários apoiando o dinamismo econômico e demográfico da região”, destaca.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

A obra terá como eixo principal a nova rótula, sem semáforo, e a adaptação das vias do entorno.

  • Vinícola Garibaldi

Durante o encontro, que contou a presença do corpo técnico da Prefeitura e da empresa licitada para obra, a Concresul, foram detalhadas as etapas do processo, abrangendo: serviços iniciais com a demolição da antiga construção ainda existente no local e locação da obra; terraplenagem; contenções; drenagem; pavimentação; iluminação; calçada e paisagismo; e a sinalização.

Conforme a diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Melissa Bertoletti Gauer, foi realizado o planejamento com as concessionárias presentes no local, como RGE, Sulgás, Aegea/Corsan e Giordani Turismo, já que o local é trajeto da Maria Fumaça, para que não ocorram intercorrências durante a obra.

“Nós queremos mostrar à comunidade que tudo foi pensado de forma estratégica para gerar o menor impacto possível, embora não seja possível evitá-los totalmente”, explica.

Para garantir a transparência das informações, a prefeitura criou um grupo de WhatsApp onde serão postados, diariamente, o andamento das obras para que a população possa se programar e acompanhar a evolução do projeto. Os moradores que quiserem, podem se acessar o link receber as notificações.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também