Roubo a comerciante e furto de pneus registrados em Bento Gonçalves neste sábado
Duas ocorrências de maior vulto foram registradas em Bento Gonçalves neste sábado, dia 1º, ambas durante a madrugada.
Por volta das 0h30, um comerciante foi atacado quando chegava em casa, na rua Minas Gerais, bairro Humaitá. De acordo com o registro policial, ele teve a frente de seu veículo fechada por uma Renault Duster, com placas de Caxias do Sul, de onde um homem armado desceu e o obrigou a passar para o banco do carona. Ele ficou por cerca de duas horas rendido pelos ladrões e teve seus pertences roubados, entre os quais um anel e uma corrente de ouro e um relógio.
Os bandidos começaram a agredi-lo com socos, exigindo que ele fosse até a sua casa, pois queriam o dinheiro do cofre. Com medo de ser morto, o comerciante informou que havia dinheiro no carro e entregou R$ 2 mil aos assaltantes. Ele foi deixado no bairro Progresso e os ladrões fugiram. Em buscas pela região, os policiais encontraram a Duster utilizada no crime na rua Amabile Campagnolo, também no Progresso. O veículo havia sido roubado em Caxias do Sul.
Furto de pneus
Horas mais tarde, um casal foi preso pela Brigada Militar após furtar objetos de uma empresa localizada às margens da BR-470. O crime ocorreu por volta das 3h. Os policiais fizeram buscas na região e encontraram o homem, de 32 anos, e a mulher, de 23, com ferramentas, dois pneus de caminhão e dois celulares. O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro de ocorrência policial, os dois foram recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.