Rua Coberta: audiência pública será nesta sexta

Será nesta sexta-feira, dia 15, a audiência pública sobre a instalação da Rua Coberta em Bento Gonçalves. O assunto voltou a levantar polêmica nas últimas semanas, já que os comerciantes da rua Cândido Costa, forte candidata a receber o projeto, protestaram contra. Há um repasse de R$ 1,104 milhão do Ministério do Turismo destinado especificamente para o projeto, com contrapartida de R$ 96 mil da prefeitura. Para a verba não ser perdida, o projeto deve ser iniciado ainda no primeiro semestre de 2013. 

Devido à polêmica e ao curto prazo para a definição, a prefeitura está coletando opiniões da comunidade sobre a Rua Coberta e sugestões de locais para sua instalação. Segundo a assessoria de imprensa, dezenas de e-mails foram recebidos até o momento e todos eles aprovam o projeto. Os locais mais citados estão as ruas Marechal Floriano, Marechal Deodoro e Cândido Costa no Centro, Herny Hugo Dreher e Presidente Costa e Silva no bairro Planalto e Duque de Caxias na Cidade Alta.

Sugestões podem ser enviadas até esta quinta-feira, dia 14, para o e-mail ruacoberta@bentogoncalves.rs.gov.br

Cândido Costa: abaixo-assinado contra

Na tarde desta quarta, dia 13, um grupo de integrantes do movimento “Rua Coberta no Centro Não!” entregou ao prefeito Guilherme Pasin um abaixo-assinado contendo 1.050 assinaturas de comerciantes e clientes contrários à instalação da Rua Coberta nas ruas centrais. Uma cópia do documento também foi entregue à Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e à Câmara de Vereadores. 

Duque de Caxias é aposta

A rua Duque de Caxias, localizada no bairro Cidade Alta, tornou-se uma das favoritas a receber o projeto. Foi uma das mais citadas via e-mail para a prefeitura e um grupo, liderado por comerciantes da rua, criou um evento no Facebook para convidar a população a participar da audiência pública e compartilhar a ideia.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.