Rua Coberta: edital deve ser relançado em 15 dias
Deve ser relançada nos próximos 15 dias a licitação para implantação da Rua Coberta em Bento Gonçalves. Este deve ser o prazo para que estejam prontas as adequações necessárias no projeto. Segundo o secretário de Turismo, Gilberto Durante, as mudanças foram necessárias devido à ausência de interessados na primeira concorrência. “Vamos alterar alguns elementos construtivos, trocar alguns materiais e adequar valores. O objetivo é tornar o projeto mais atrativo para que empresas se interessem pela obra”, comenta.
Aguardada desde 2011, quando foi apresentado pela primeira vez à comunidade bento-gonçalvense, a obra conta com recursos federais de R$ 1,1 milhão assegurados junto ao Ministério do Turismo (Mtur). A estrutura será erguida na rua Rolando Gudde, atrás da Fundação Casa das Artes, no bairro Planalto, e terá uma extensão de 50 metros.
A médio prazo, o objetivo é que o empreendimento faça parte de um complexo turístico e cultural, ligando-se tanto à Fundação Casa das Artes quanto ao Corredor Enogastronômico, que tem como destaque a movimentada rua Herny Hugo Dreher. A Rua Coberta deverá ter três espaços fixos, além da possibilidade de instalação de um palco móvel. Um deles pode ser destinado para um café e os outros dois, para comércio.
A primeira licitação para a construção do empreendimento foi lançada no final de julho e encerrou em agosto, sem nenhuma empresa interessada. Por conta das alterações, antes da abertura do novo edital será necessária aprovação da Caixa Econômica Federal.
Reportagem: Carina Furlanetto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA