Rua Coberta será na Marechal Floriano

A Rua Coberta em Bento Gonçalves deverá ser instalada na Marechal Floriano. A escolha se deu por critérios técnicos, estabelecendo diretrizes repassadas pelo Ministério do Turismo (Mtur) no momento em que o projeto para captação de verbas foi cadastrado. O repasse federal é de R$ 1,2 milhões, com contrapartida do município de R$ 96 mil. A intenção inicial era instalar o espaço na Cândido Costa, porém a mesma foi descartada pela equipe técnica da prefeitura.

Conforme noticiado pelo SERRANOSSA na última semana, após realização de audiência pública para debater o conceito de Rua Coberta (confira aqui), o local escolhido para o espaço havia dividido opiniões. Na ocasião, ficou determinado que nova reunião entre entidades ligadas ao comércio, Poder Legislativo e Executivo iria aprofundar o debate. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 13, e referendou a rua Marechal Floriano como ponto escolhido. A partir da definição do local, equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) começa a trabalhar na elaboração do projeto arquitetônico para cadastrá-lo no Mtur. A data limite para o cadastro é 5 de março.

Para apresentação na reunião desta tarde, além da Marechal Floriano, a prefeitura analisou outras seis ruas: Cândido Costa, Marechal Deodoro, Barão do Rio Branco, Júlio de Castilhos, Félix da Cunha e avenida Planalto.

Carina Furlanetto

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa