Saiba como pedir ajuda em casos de violência doméstica e familiar

Qualquer pessoa pode informar sobre casos de violência doméstica e orientar a mulher a buscar um serviço de atendimento.

Confira os serviços e respetivos contatos:

Brigada Militar – Disque 190

Polícia Civil – Caso a violência já tenha ocorrido, a vítima precisará ir de preferência à Delegacia da Mulher, ou a qualquer Delegacia de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência e solicitar as medidas protetivas. (Acesse o link e veja as delegacias especializadas no atendimento à mulher: DELEGACIAS ESPECIALIZADAS).

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Delegacia on-line – A plataforma digital delegaciaonline.rs.gov.br foi criada pela Polícia Civil do RS onde as vítimas podem relatar as agressões sofridas sem precisar ir até a delegacia, e também facilita a solicitação de medidas protetivas de urgência.

  • Vinícola Garibaldi

Central de atendimento à mulher 24 horas –  A Central funciona 24h por dia e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil. Recebendo denúncias e relatos de violência contra a mulher, o atendimento orienta sobre direitos e informa os locais onde a vítima pode receber auxílio. A denúncia pode ser anônima (disque 180).

Defensoria pública – Disque 0800-644-5556.

Centros de Referência de Atendimento à Mulher – São espaços de acolhimento psicológico e social, instruindo e encaminhando juridicamente a mulher em condições de violência. (Acesse o link e veja onde se encontram os centros de referência de atendimento à mulher CENTROS DE ATENDIMENTO).

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também