Saiba escolher a escova de dentes ideal

Decidir qual o tipo de escova usar não é tarefa fácil, já que o mercado oferece inúmeros tipos, formas e tamanhos. Contudo, lembre-se de que a maior parte dos dentistas concorda que as escovas macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. De preferência, ela deve também ter cabeça pequena para poder mais facilmente alcançar todas as áreas da boca, como os dentes posteriores.

Com relação ao tipo de cabo (flexível ou não), formato da cabeça da escova (retangular ou cônica) e estilo de cerdas (com pontas planas, arredondadas e em diferentes níveis), escolha o que for mais confortável para você. O importante mesmo é usar uma escova que se ajuste bem à sua boca e alcance todos os dentes.

Outra recomendação é trocar a escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

Para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm dificuldades para escovar ou destreza manual limitada, a escova elétrica é uma boa alternativa, porque limpa melhor os dentes.

Por Colgate
Fonte: Portal Minha Vida

(www.minhavida.com.br)

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA