Saiba quais atividades de ensino estão permitidas presencialmente a partir de segunda

Após a autorização do Governo do Estado da retomada dàs aulas para os municipios que fazem parte da cogestão nesta sexta-feira, 23/04, o prefeito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira publicou no Diário Oficial um decreto com os regramentos das atividades educacionais. 

As aulas presenciais de ensino só poderão ocorrer nas regiões classificadas em bandeira preta quando os protocolos municipais permitirem aplicação das regras da bandeira vermelha para as demais atividades.

Em Bento Gonçalves, as escolas particulares estão autorizadas a retornar na próxima segunda-feira 26/04. Já as escolas Municipais retomam as atividades na quarta-feira, 28/04. Nessas situações, serão permitidas atividades presenciais ensino e cuidados de crianças apenas nos seguintes casos:                                                       

• educação infantil, aos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental                                                                                                                                                                                                                                                                      

• plantões para atendimento aos alunos de Ensino Médio Técnico Subsequente, de Ensino Superior e de Pós-Graduação;

• estágio curricular obrigatório, de pesquisas, laboratoriais e de campo, e de outras consideradas essenciais para a conclusão de curso e para a manutenção de seres vivos, conforme normativa própria;

• cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de música, de esportes, dança e artes cênicas, e de arte e cultura (chamados cursos livres).

 

O decreto estabelece, ainda, que as escolas deverão obedecer, obrigatoriamente, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre classes, carteiras ou similares; e os materiais deverão ser individuais, vedadas atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

Em manifestação nas redes sociais o Prefeito destacou que "após reunião com a secretária de Educação e o procurador definimos retomar as atividades com toda segurança e controle dos protocolos. Entendemos que essa retomada precisa acontecer e será realizada em nossa cidade, conforme autorização do estado", destacou.

A Secretaria da Saúde irá realizar a testagem dos profissionais para que a retomada seja realizada ainda com mais segurança para professores educação, pais e alunos. 

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também