Saída e dispensa descaracterizam o BGF

Um dos momentos mais delicados da história do Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi agravado nesta terça-feira, dia 28, com o pedido de desligamento do pivô Silon Júnior (foto). Maior artilheiro da história do clube, com 133 gols, o jogador aceitou proposta para atuar na Itália. Se não bastasse, o mesmo caminho pode ser seguido pelo ala Foppa, que aguarda apenas trâmites legais para também confirmar transferência para a Europa.

A direção mantém o discurso de esperança em avançar à segunda fase da Série Ouro, mas a partir de novos pedidos de desligamento – na última semana o ala Gabriel havia comunicado transferência para a Itália -, começa a dar sinais de que o pensamento já está voltado para 2016. O grupo descaracterizado, somado às dificuldades no mercado para encontrar jogadores que se adequem à realidade financeira, forçou o clube a praticamente “jogar a toalha” na Série Ouro. Com a equipe virtualmente garantida na primeira divisão, a direção sinalizou decisão de antecipar a reformulação no plantel e também anunciou a liberação do ala Juninho. “Quando perdemos dois jogadores (Rafael, que pediu dispensa; e Jeffe, que fraturou o tornozelo esquerdo e só volta em 2016), não conseguimos reposição que se adequasse à nossa realidade financeira, e agora sofremos novas baixas que dificultaram mais ainda. Nesse momento, precisaríamos buscar cinco atletas para suprir a necessidade, e isso inclui todas as taxas de transferência para trazer e tirar esses jogadores dos seus clubes, o que exigiria um investimento muito alto, fora dos padrões do BGF”, justifica o presidente do clube, Alcindo Somensi.

Não estão descartadas novas dispensas nas próximas horas visando dar continuidade à reformulação, que também acelerará o aproveitamento de alguns atletas das categorias de base. No momento, o grupo principal conta com somente oito jogadores, incluindo três goleiros. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também