Sampaio disputa etapas do Campeonato Argentino

Pedro Sampaio vai encarar neste sábado e domingo, dias 15 e 16, em Santa Fé, na Argentina, um teste bastante desafiador em sua preparação ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O jovem piloto bento-gonçalvense, de apenas 16 anos, participará da primeira etapa do Campeonato Argentino na GP 600, categoria de elite no país.

Nos dias 12 e 13 de abril, ele disputará também a segunda etapa da competição, em Termas de Rio Hondo. “A experiência internacional será fundamental para meus objetivos de pódio, já que estarei estreando na categoria GP 600”, conta o piloto, atual campeão brasileiro da GPR 250. Em 2013, ele estreou na GP 600, no entanto, correu a categoria apenas no Gaúcho, onde sagrou-se campeão. A participação no Argentino será um importante teste ao piloto, considerando que o nível da competição é bastante semelhante ao do Brasileiro.

Além disso, os dois compromissos em solo argentino também são oportunidades ímpares de visibilidade ao bento-gonçalvense, já que os destaques das duas primeiras etapas devem ser convidados a uma prova de exibição preliminar à etapa do Mundial de Motovelocidade que acontecerá no mesmo Circuito de Thermas do Rio Mundo, nos dias 26 e 27 de abril. A confirmação ocorrerá nos próximos dias.

Sampaio será um dos três pilotos de Bento no Campeonato Brasileiro 2014. Os outros dois serão Marciano Santin, que também correrá na GP 600; e Giovandro Tonini, que ainda não confirmou a categoria. A primeira etapa da competição está agendada para o dia 4 de maio, no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul.

GP Gaúcho

A organização confirmou a etapa de abertura do GP Gaúcho 2014 para os dias 5 e 6 de abril, no autódromo de Guaporé. O campeonato deste ano terá cinco etapas, duas no primeiro semestre e três após a Copa do Mundo. Em 2013, Bento Gonçalves foi uma das cidades protagonistas da competição, com três campeões. Além de Pedro Sampaio, primeiro colocado na categoria GP 600, também subiram ao lugar mais alto do pódio os irmãos Robson Portaluppi (GP 1000) e Rafael Portaluppi (GPR 300). 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.