Sampaio é vice-líder do Brasileiro na GPR 250

O sonho do inédito título brasileiro de motovelocidade continua vivo para o bento-gonçalvense Pedro Sampaio. O piloto encerrou a sexta etapa, disputada no último domingo, dia 20, em Santa Cruz do Sul, na segunda posição, e pulou para vice-liderança na categoria GPR 250 com 77 pontos, oito a menos que o líder Meikon Kawakami.

A etapa poderia ter sido ainda melhor para Sampaio, que largou na primeira posição e revezou-se na ponta com Fabiano Vaz até a última volta, quando acabou perdendo a corrida por apenas 11 milésimos de segundo.

Agora, ele terá mais duas etapas, ainda sem data e local definidos, para tentar alcançar a ponta.

A prova de Santa Cruz contou com outros dois bento-gonçalvenses. Marciano Santin encerrou a etapa em sétimo na GP 600 e ganhou uma posição no campeonato, passando da 10ª para a 9ª colocação. Rafael Portaluppi, por sua vez, disputou sua primeira corrida no Brasileiro deste ano e acabou em 10º na categoria GPR 250.

Campeonato Gaúcho

O autódromo de Santa Cruz do Sul também recebeu, no último sábado e domingo, dia 19 e 20, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho. Três pilotos de Bento estiveram em ação. O melhor colocado foi Pedro Sampaio, que cruzou a linha de chegada em segundo na GP 600 e manteve a vice-liderança no campeonato. Na Fórmula Turismo 1000, Vandrigo Segabinazzi chegou em terceiro e também não teve sua posição alterada no campeonato, mantendo-se em terceiro. Já na categoria principal, a GP 1000, Robson Portaluppi foi o quarto colocado, mas segue na ponta do campeonato, agora com apenas um ponto de vantagem para o vice-líder Alex Quadros.

A quarta etapa está agendada para os dias 9 e 10 de novembro, em Guaporé. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também