Sampaio mira a liderança na homogênea GPR 250

Pedro Sampaio é apenas o quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, mas na categoria que vem se revelando a mais homogênea da competição, isso não quer dizer que está distante da briga pelo título. O bento-gonçalvense fecha o primeiro pelotão da GPR 250, onde apenas dez pontos separam o primeiro do quarto colocado. 

A distância pode ser alcançada neste domingo, dia 25, na quarta etapa do campeonato, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Apesar da possibilidade de encerrar a etapa na liderança, no entanto, Pedro é cauteloso e, com mais quatro etapas pela frente, almeja progressivamente chegar à ponta. 

Vice-campeão em 2012, Pedro buscará, em Cascavel, a primeira vitória neste ano. Nas três etapas anteriores, foi segundo em Interlagos, oitavo em Curitiba e terceiro na última, também disputada em Interlagos. “Em Curitiba, o motor quebrou e tivemos três horas para deixar a moto pronta para o treino classificatório, caso contrário estaríamos fora da corrida. Para nossa equipe, qualquer que fosse o resultado seria uma vitória”, conta. 

Santin busca recuperação

O outro bento-gonçalvense no campeonato, Marciano Santin, vai a Cascavel em busca de recuperação. Ele teve uma boa arrancada nas duas primeiras etapas, encerrando ambas entre os cinco – quinto e quarto. Em Interlagos, no entanto, acabou em sexto e caiu para sétimo na classificação da GP 600, com dezessete pontos a menos que o líder. Santin é tricampeão nacional, porém, ainda tenta se adaptar à nova categoria. Os três títulos brasileiros foram conquistados na 250c. O objetivo inicial do bento-gonçalvense, neste ano, é brigar por posições no pelotão de cima e agregar experiência para, em 2014, entrar no campeonato mais preparado em busca do tetracampeonato nacional.  

 

Reportagem: João Paulo Mileski

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.