San Diego x Farrapos: confronto direto

O Farrapos tem a chance de carimbar passaporte à final do Campeonato Gaúcho neste sábado, dia 12, em Gravataí. Não basta, no entanto, qualquer vitória contra o vice-líder San Diego.  

Para garantir a vaga com uma rodada de antecedência, o time de Bento precisará vencer com ponto bônus e não poderá sofrer mais do que um ponto extra – defensivo ou ofensivo – do rival. Caso vença sem alcançar os quatro tries, assegurará o título do turno se não sofrer nenhum ponto bônus do San Diego.

Até aqui, o retrospecto da equipe no torneio é primoroso. Nos três jogos disputados, somou o máximo de pontos possível e não sofreu nenhum. A tendência, entretanto, é que o duelo deste sábado seja mais exigente. O San Diego não tem uma campanha perfeita como a do time de Bento, mas também está invicto, com três triunfos em três jogos. Assim como a vitória pode assegurar o Farrapos na decisão, um tropeço pode tirar a liderança da equipe e comprometer o título do turno. Na pior das hipóteses, ficaria na obrigação de não apenas derrotar o Charrua na última rodada, como também depender de um tropeço do San Diego.

Caso confirme o título do primeiro turno, o Farrapos terá duas chances de ratificar o pentacampeonato: vencer também o returno ou superar o campeão da segunda metade do campeonato em jogo único na final.

Para o decisivo duelo deste sábado, o técnico Carlitos Baldassari terá novamente à disposição o pilar Moisés Cavalleri. Ele compõe a Seleção Brasileira de XV, que não terá treinos neste final de semana. Pela falta de entrosamento com o time, no entanto, deverá começar a partida no banco. O outro jogador do Farrapos na Seleção, Guilherme Coghetto, terá compromissos em São Paulo e desfalcará a equipe.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.