Santa Tereza nega que balsa do Rio Taquari terá interrupção do deslocamento

De acordo com a prefeitura, a balsa não terá o deslocamento interrompido, já que não foram encontradas irregularidades

Foto: Redes sociais

A prefeitura de Santa Tereza emitiu uma nota de esclarecimento, na tarde desta terça-feira, 16/01, sobre notícias falsas que estão circulando sobre o deslocamento da balsa que fará a travessia do Rio Taquari entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul.

De acordo com a nota, a prefeitura buscou informações junto à empresa responsável, vencedora do processo licitatório realizado pelo Estado.

De acordo com a nota, embora tenha ocorrido uma vistoria por parte de dois órgãos, a balsa não terá o deslocamento interrompido, já que não foram encontradas irregularidades.

“Segundo os relatos, de fato, ocorreu a vistoria por parte da PATRAM e da FEPAM, motivada por uma denúncia de que a máquina que acompanha a balsa estaria removendo pedras do rio. A operação não ocasionará a interrupção do deslocamento, tendo em vista que não foram encontradas irregularidades e assim que o nível do rio possibilitar, o equipamento seguirá seu trajeto”, diz um trecho da nota.

Por fim, o comunicado ressalta que “a instalação da balsa é uma solução paliativa, mas torcemos para que ela possa entrar em operação de forma breve, tendo em vista a grande importância dessa travessia para toda a região”.