Santa Tereza: Rio Taquari sobe de 20cm a 30cm por hora desde a noite de domingo
Prefeitura de Santa Tereza segue monitorando situação das chuvas e já tem plano de ação em caso de inundação. “Estamos traçando ações para remover pertences de famílias de forma antecipada”.
O Rio Taquari está subindo de 20cm a 30cm por hora desde a noite de domingo, 01/05, em Santa Tereza. A prefeitura municipal tem monitorado de hora em hora o volume de chuvas nas cabeceiras do rio.
Caso a previsão de que até quarta-feira o volume de chuvas seja intenso nas cabeceiras se concretize, há riscos de inundação em Santa Tereza. “Estamos monitorando constantemente a situação e já elaborando um plano de ação caso o volume siga neste ritmo”, explicou a prefeita Gisele Caumo. “O trabalho é minucioso para que possamos evitar o que aconteceu em 2020”, pontuou a prefeita, citando a enchente que causou sérios prejuízos a moradores do município há dois anos.
De acordo com Gisele, a prefeitura quer trabalhar de forma preventiva. “Estamos traçando ações para remover pertences de famílias de forma antecipada, inclusive calculando em que imóveis a água entraria por primeiro. Queremos fazer tudo de forma segura”, detalhou. “Estamos torcendo para que o volume de chuva, especialmente, nas cabeceiras não se confirme e nada disso precise ser feito. Mas estamos alerta”, finalizou.