Santalúcia permanece no PPS e deve presidir sigla

Após ter sido convidado a se retirar do Partido Popular Socialista (PPS) de Bento Gonçalves na semana passada, o vice-prefeito Gentil Santalúcia definiu que vai permanecer na sigla. A decisão foi tomada durante reunião com a executiva do partido na tarde da última quinta-feira, dia6. Além de permanecer no PPS, Santalúcia, é o único candidato para presidir a agremiação. A decisão será tomada durante eleição no próximo dia 20. Esta era uma das exigências do vice-prefeito para permanecer na sigla. De acordo Ari Pelicioli, que por enquanto ocupa a presidência, houve consenso quanto à permanência de Santalúcia na agremiação. 

A relação de Santalúcia com o partido havia se desgastado desde as últimas eleições. Após a votação, em coletiva de imprensa ele acusou a sigla de não lhe apoiar na candidatura de deputado federal. Santalúcia admitiu que pode ter se exaltado ao dar tais declarações. “Mas isso não é motivo para minha eliminação do partido, tendo em vista que venho a somar”, acredita. Segundo ele, com sua saída, outros membros também deixariam o partido. Com a sua permanência ele estima que outros quatro nomes influentes no município devam ingressar no PPS. O partido conta hoje com cerca de 400 filiados e já tem 25 homens e 12 mulheres na lista de pré-candidatos a vereador.

Ainda não está definido se o PPS manterá a atual coligação com o PT para as próximas eleições. Caso a parceria permaneça, Santalúcia deve continuar sendo o nome do partido para o cargo de vice. Se a coligação for rompida, o PPS não abrirá mão de um candidato à majoritária, seja encabeçando a chapa ou como vice.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa