Secretaria de Viação e Obras Públicas amplia drenagem pluvial no bairro Licorsul

No local, foram instalados 32 metros de tubos de concreto de dois metros de diâmetro para corrigir o desnível e para substituir tubos com fissuras e vazamento

Foto: Emanuele Nicola/Prefeitura Bento

A secretaria municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP) de Bento Gonçalves concluiu, esta semana, a segunda etapa das obras de ampliação e manutenção da principal rede de captação de águas pluviais localizada da rua Professor Ângelo Roman Ross no bairro Licorsul. No local, foram instalados 32 metros de tubos de concreto de dois metros de diâmetro para corrigir o desnível e para substituir tubos com fissuras e vazamento.

Historicamente, moradores do bairro convivem com o risco de alagamento, especialmente em dias de grande precipitação pluviométrica. O projeto total prevê a execução de três etapas. A primeira etapa compreendeu a rua Claudino Provensi, onde foi realizada a troca da tubulação que estava comprometida. Foram instalados 120 metros de tubulação, reparo na rede e terraplanagem.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Já a segunda etapa foi a concluída na rua Professor Ângelo Roman Ross, restando apenas a recomposição do pavimento asfáltico e a recuperação do passeio público. A terceira etapa prevê obras no cruzamento da rua Júlio Lorenzoni com Cav. José Farina, mas será necessário a retirada de um poste de energia elétrica existente.

  • Vinícola Garibaldi

Segundo a secretaria, as obras vão aumentar a capacidade de vazão da rede pluvial da bacia de captação do bairro Licorsul como um todo. “É uma área crítica que tinha uma rede antiga e parte da estrutura estava comprometida. Foi preciso investir na recuperação e aumentar a capacidade de escoamento, ajustar a inclinação para evitar alagamentos, prejuízos ambientais e materiais”, afirmou o secretário titular da pasta, Carlos Henrique Quadros.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também