Secretaria diz que retirada de placa levou 10 dias
Na edição do dia 23 de março, a reportagem do SERRANOSSA testou o serviço do Fala Cidadão em Bento Gonçalves. O objetivo era verificar a agilidade do atendimento para a retirada de uma placa que restringia o estacionamento a vans de transporte escolar e troca de cor do meio-fio de amarelo para branco, defronte à antiga escola infantil localizada no bairro São Francisco. De acordo com a reportagem, o serviço só foi executado após 39 dias. Entretanto, em ofício enviado ao SERRANOSSA na última semana, a secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana alega que a demanda foi atendida dez dias após a solicitação.
O documento explica que para racionalizar o percurso a ser percorrido para vistorias, as demandas são atendidas por ordem de chegada e localização. São priorizadas as que envolvem questões de segurança. O ofício informa que a solicitação, feita no dia 27 de janeiro, chegou até a secretaria no dia 31 de janeiro, quando já estavam programadas as vistorias da semana. Sendo assim, a solicitação só foi averiguada no dia 7 de fevereiro, sendo que a demanda foi atendida no dia 17 de fevereiro. O documento traz ainda dados a respeito das solicitações realizadas pela comunidade em 2012. Em janeiro, das 33 solicitações enviadas à secretaria, 31 foram atendidas; em fevereiro, 21 das 26 demandas foram solucionadas e em março, até o dia 23, de 37 solicitações, 27 tiveram ordens de serviço expedidas.
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