Secretarias municipais mudam-se para o Centro

Começou nesta segunda-feira, dia 22, a mudança de repartições municipais para o prédio do Banco do Brasil, junto à praça Walter Galassi, Centro de Bento Gonçalves. No local, que durante muitos anos abrigou a sede da Justiça Federal, serão utilizados 1.600m², destinados às secretarias de Desenvolvimento Econômico e o setor de Fiscalização, o Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb), Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Interna, Gabinete da Primeira-Dama e a área Administrativa e de Fiscalização da secretaria de Meio Ambiente, além de uma extensão do Protocolo Central. 

A prefeitura assinou contrato com o Banco do Brasil para utilizar cinco andares do prédio, onde também funciona a agência Centro da instituição. Segundo a prefeitura, a centralização dos serviços irá proporcionar ganhos no atendimento ao público, entre eles agilidade, economia e eficiência. Além disso, de acordo com o prefeito Guilherme Pasin, as novas instalações irão proporcionar também melhoria na infraestrutura de trabalho para os servidores. “Vai facilitar o acesso à informação e à comunicação. Estamos investindo em instalações mais adequadas e em novos equipamentos, o que também irá proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários públicos municipais”, salienta.

A prefeitura estuda construir um novo Centro Administrativo Municipal na avenida Presidente Costa e Silva, onde atualmente existe um campo de futebol. Engenheiros e arquitetos do Ipurb trabalham na elaboração do projeto e a secretaria de Governo realiza a captação de recursos e financiamentos. “Enquanto isso, vamos fazer uma economia significativa de recursos públicos, pois vamos alocar alguns órgãos e diminuir as despesas fixas e variáveis, evitando o deslocamento de servidores e contribuintes em endereços distantes”, acrescenta o prefeito.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.