Segundo Tempo amplia atendidos no contraturno
A prefeitura de Bento Gonçalves lançou oficialmente nesta quinta-feira, dia 27, o Programa Segundo Tempo, que atenderá cerca de mil crianças e adolescentes de seis a 17 anos em 10 núcleos nos bairros Aparecida, Planalto, Municipal, Maria Goretti, Fátima, Zatt, Barracão, Cohab II e no Vale dos Vinhedos.
Com recursos do Governo Federal, foram selecionados 10 professores e outros 10 acadêmicos/monitores de educação física, que atenderão 100 escolares três vezes por semana, com atividades de atletismo, basquete, dama, dominó, futebol, futsal, lutas, ginástica, ginástica rítmica, handebol, peteca, voleibol e xadrez. Em fevereiro, os monitores participaram de uma capacitação promovida pelo Ministério do Esporte, com o objetivo aprimorar o conhecimento profissional, com informações sobre metodologia, diretrizes e funcionamento do programa.
Segundo a prefeitura, através do Segundo Tempo o município chegará à marca de cinco mil jovens com atividades no contraturno escolar. “Este projeto implica diretamente no desenvolvimento dentro da sala de aula. São mais mil crianças que dentro das atividades esportivas, estão longe do ócio e das más companhias. O contraturno é um novo rumo para Bento Gonçalves”, destaca o prefeito Guilherme Pasin.
Núcleos:
– Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Planalto
– EMEF Ulysses Leonel de Gasperi, no Municipal
– EMEF Félix Faccenda, no Municipal
– Ceacri Toquinha ad Amizade, no Vale dos Vinhedos
– Ceacri Balão Mágico, no Aparecida
– Ceacri Carrossel da Esperança, no Maria Goretti
– Ginásio de Esportes Santa Helena, no Fátima
– EMEF Maria Borges Frota, no Zatt
– Ginásio Esportivo do Bairro Barracão
– Ginásio Esportivo Bairro Licorsul/Cohab II
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.