Segurança reforçada na Serra Gaúcha

A partir de março, a Brigada Militar de toda a Serra Gaúcha irá realizar, ao menos uma vez por semana, fiscalizações em buscas de foragidos e materiais ilícitos nas principais vias de acesso aos municípios. O objetivo da ação é aumentar a sensação de segurança da população.

As primeiras barreiras, em Bento Gonçalves, foram realizadas durante toda a terça-feira, dia 5, em quatro pontos distintos da cidade: na avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Licorsul, entrada do bairro Conceição, próximo a Pipa Pórtico e na avenida São Roque. Os trabalhos iniciaram às 9h e seguem até às 17h.

O capitão Evandro José Flores, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat) destaca que as barreiras acontecerão duas vezes ao mês de forma regionalizada, ou seja, em diversos municípios, e no mesmo horário. O objetivo é coibir a ação de pessoas de fora das cidades da região que se deslocam para observar a movimentação, bem como reduzir o número de roubos de veículos e combater o tráfico de drogas. Nas outras duas fiscalizações do mês, as necessidades das cidades serão especificamente atendidas. Estão sendo realizadas abordagens de condutores, verificação de documentação e fiscalização em veículos, além de busca por objetos ilícitos.

Reportagem: Katiane Cardoso


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.