Selo Sabor de Bento é aprovado
Foi aprovado com unanimidade, na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o Projeto de Lei nº 17/2013, que cria o selo de certificação de produtos denominado “Sabor de Bento”.
O projeto foi apresentado à comunidade ainda em 2011 pelo então prefeito Roberto Lunelli (PT), com o objetivo de agregar valor aos produtos de agroindústria local e levar a marca de Bento Gonçalves para outros estados e países.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento da Agricultura Thompsson Benhur Didoné, na próxima semana será formulado um regulamento em que serão detalhados os procedimentos necessários para que as famílias interessadas possam participar. “Esse projeto vem para qualificar a agroindústria e, consequentemente, garantir ao consumir que os produtos da marca são de excelente qualidade”, afirma.
O primeiro passo para participar do projeto é estar inscrito no Programa de Agricultura Familiar, possuir alvará sanitário e licenciamento ambiental. Os interessados também são orientados a participar do curso de boas práticas de fabricação, ministrado pela Vigilância Sanitária, Emater ou Institudo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
Curso
Estão abertas as inscrições para o Treinamento em Boas Práticas oferecido aos trabalhadores do setor de alimentação. O curso tem carga horária de oito horas e será coordenado pelos fiscais sanitários Fabiana Eckhardt e Rafael Medeiros Vieira. Informações pelos telefones (54) 3055 7277/ 3055 7279, ou pelo e-mail: vigilanciasanitaria@bentogoncalves.rs.gov.br.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.