Sem habilitação e com a COVID-19: motociclista sofre acidente ao fugir da GCM em Bento

Homem de 24 anos foi perseguido por cerca de 4km no domingo, 19/12, até colidir contra meio-fio e cair na rua Oswaldo Henrique Fornari, bairro Progresso. Ele não possuía habilitação e deveria estar em isolamento devido à COVID-19

Um motociclista de 24 anos foi abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de domingo, 19/12, após fugir de uma abordagem e se acidentar no bairro Progresso. Conforme registro da GCM, o homem foi avistado na rua Guilherme Fasolo, bairro Maria Goretti, e fugiu ao notar a aproximação da viatura. Ele foi perseguido por cerca de 4km, até colidir contra o meio-fio na rua Oswaldo Henrique Fornari, bairro Progresso. Durante a fuga, teria executado diversas manobras perigosas, como arrancar de forma brusca, transitar na contramão e sobre passeio público, sempre em alta velocidade.

Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo não possuía habilitação. Após se negar a fazer o teste do etilômetro, ele foi conduzido à UPA 24h, onde foi informado que o homem deveria estar em isolamento para a COVID-19 desde o dia 16/12.

Diante disso, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o condutor pelo Art 309 do CTB – dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, e pelo Art 268 CP – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.